Menu

A limonada de Wimbledon

 Liam lemonadeLiam e a barraquinha de limonada (Foto: Divulgação Wimbledon)

Nem Andy Murray, nem Laura Robson. A grande atração de Wimbledon, este ano, é um garotinho de apenas 4 anos de idade que nem joga tênis.

Liam Stephan vem atraindo os olhares do público, que passa todos os dias em frente a sua casa, a caminho do All England Club.

Vestindo uma camiseta com as cores da bandeira inglesa e um boné roxo em homenagem ao torneio, o pequeno escuta Bruce Springsteen no ipod enquanto vende limonada em sua charmosa barraquinha.

Cada copo do suco, feito na hora, custa 0,50 pounds, cerca de R$ 1,60, e é servido com gelo, uma fatia de limão e um canudinho listrado, no melhor estilo vintage. A cara de Wimbledon! Liam também vende garrafinhas de água mineral por 1,00 pound ou R$ 3,30.

Por trás da clássica barraquinha que simula o placar das quadras, construida na semana passada pelo pai, Keith, um motivo mais do que especial: todo o dinheiro arrecadado com as vendas será revertido ao Centro Médico St. John.

“Tudo começou porque queríamos mostrar a nossos filhos como ajudar as pessoas por meio da caridade. Então eles tiveram essa ideia e escolheram o local para a doação. Liam é um grande fã de Andy Murray porque se lembra do ano passado quando foi derrotado por Roger Federer na final. Mas também gosta do suíço”, diz a mãe Peggy.

Nessa época, muitas lojas em Southfields e nos arredores de Wimbledon também entram no clima do campeonato, mas nenhuma com tanto entusiasmo e criatividade como a barraquinha de Liam.

As vendas continuam até o último dia do torneio, mas Liam não estará sozinho. Como o próprio placar sugere, o irmãozinho de apenas um ano e meio faz parte da equipe. Entre um cochilo aqui e uma ajudinha ali, Finn também atrai os olhares do público e traz ainda mais fofura a Wimbledon.

Fonte: Sarah Edworthy - Blog de Wimbledon

voltar ao topo